Grêmio passou vergonha e sofreu virada histórica no Brasileirão
No último domingo (1), o Atlético-MG visitou o Grêmio no Rio Grande do Sul, e acabou surpreendendo os donos da casa, com uma virada em 3 a 2, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo aconteceu nos acréscimos, com gol de Eduardo Vargas. A equipe gaúcha vencia por 2 a 0, com um jogador a menos, mas não soube segurar a vantagem.
Com a vitória, a equipe comandada por Gabriel Milito encerra um importante jejum em quatro jogos como visitante pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, com o triunfo, chegou ao fim um tabu de mais de dez anos, já que a última vez que o Galo venceu na Arena do Grêmio foi em 2013, quando o clube venceu a Copa Libertadores da América. Por isso, os torcedores do Atlético-MG carregam grande expectativa.
Vale lembrar que, antes de derrotar o Grêmio no final de semana, a última vitória como visitante, no Campeonato Brasileiro, se desdobrou contra o Internacional, em Santa Catarina, no dia 26 de junho, pela 12ª rodada. Assim, entendia a importância de ficar com o resultado positivo. Em seguida, a equipe completou quatro jogos: dois empates (Cruzeiro e Juventude) e duas derrotas (Botafogo e Criciúma).
Grêmio terá período de preparação para voltar às atividades
É importante ressaltar que o Grêmio se dedica completamente ao Campeonato Brasileiro, enquanto o Atlético-MG segue em busca de sequência positiva pelo torneio continental, está vivo pela Copa do Brasil e pela Copa Libertadores da América. Ainda na semana passada, o Galo foi até o Morumbis e derrotou o São Paulo por 1 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
O próximo confronto da equipe mineira é justamente contra o São Paulo, no jogo de volta, no dia 12 de setembro. No entanto, com a parada para a data-Fifa, o Atlético-MG terá período importante de preparação. Enquanto isso, o Grêmio retorna aos gramados apenas no dia 15 de setembro, em confronto contra o Red Bull Bragantino.